VAMOS REDUZIR A PRESSÃO ARTERIAL COM MÚSICA ?

|Por: Raquel Crusoé Loures de Macedo Meira

Segundo a “Sociedade Americana de Hipertensão” em Nova Orleans, quem ouvir música durante meia hora diariamente, pode significativamente abaixar sua pressão sanguínea.

Neste estudo, os pesquisadores descobriram que pessoas com hipertensão (pressão alta), que ouviram música clássica, célta ou indiana (raga) por apenas 30 minutos por dia durante um mês, tiveram reduções significativas na pressão arterial.

Também o pesquisador Dr. Pedro A. Modesti, da Universidade de Florença, na Itália, disse em uma declaração escrita que, “ouvir música é calmante e tem sido frequentemente associada com o controle da dor,ansiedade aguda e redução da pressão arterial”.

Vamos fazer o teste com alguns exemplos?

Música Clássica : Mozart – Eine Kleine Nachtmusik, 1st movement

Música Celta: Celtic Woman – The Butterfly

 

Música Indiana: Aishwarya Rai vs. Rani Mukherjee

Anúncios

Sobre raquelcrusoe

Natural de Montes Claros-Minas Gerais - Brasil - Mestre em Ciências da Educação em Música (Havana - Cuba)- Pós-Graduação em Educação Artística (São Paulo) - Licenciatura em Artes - Bacharelado em Música – Piano( Rio de Janeiro)- Vice Diretora e Coordenadora Cultural do Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez - Diretora do Projeto Acêrvo Cultural de Montes Claros - Professora de Piano,Regência, Percepção Musical,História da Música e Folclore do Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez - Professora Titular da UNIMONTES - Fundadora do Curso de Educação Artística/FUNM - Vice – Diretora do Curso de Educação Artística/FUNM - Diretora em Exercício da Faculdade de Educação Artística/FUNM - Membro do Conselho Diretor da FUNM - Fundadora e Primeira Coordenadora de Cultura da UNIMONTES - Coordenadora de Cursos de Pós – Graduação em Arte – Educação/UNIMONTES - Diretora do Projeto MUSICAMPUS - UNIMONTES - Membro do Conselho Universitário da UNIMONTES – CONSU - Chefe do Departamento de Artes - UNIMONTES
Esse post foi publicado em Notícias, Vídeos e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s