Morre em Lisboa o fundador do grupo português Madredeus

Morreu esta semana em Lisboa um dos fundadores do grupo Madredeus. Francisco Ribeiro, 45, morreu em consequência de um câncer no fígado, informa o site da revista portuguesa “Blitz”.
Madredeus, um dos mais importantes nomes da música portuguesa das últimas décadas, foi formado em 1985 por Ribeiro, Teresa Salgueiro e Pedro Ayres.
O violoncelista deixou a banda em 1997 e afastou-se do público por mais de dez anos para se dedicar a estudos. Em 2009, ele lançou o primeiro álbum solo.
O enterro será realizado nesta quinta-feira no cemitério dos Olivais, em Lisboa.
Madredeus – O Pastor
Anúncios

Sobre raquelcrusoe

Natural de Montes Claros-Minas Gerais - Brasil - Mestre em Ciências da Educação em Música (Havana - Cuba)- Pós-Graduação em Educação Artística (São Paulo) - Licenciatura em Artes - Bacharelado em Música – Piano( Rio de Janeiro)- Vice Diretora e Coordenadora Cultural do Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez - Diretora do Projeto Acêrvo Cultural de Montes Claros - Professora de Piano,Regência, Percepção Musical,História da Música e Folclore do Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez - Professora Titular da UNIMONTES - Fundadora do Curso de Educação Artística/FUNM - Vice – Diretora do Curso de Educação Artística/FUNM - Diretora em Exercício da Faculdade de Educação Artística/FUNM - Membro do Conselho Diretor da FUNM - Fundadora e Primeira Coordenadora de Cultura da UNIMONTES - Coordenadora de Cursos de Pós – Graduação em Arte – Educação/UNIMONTES - Diretora do Projeto MUSICAMPUS - UNIMONTES - Membro do Conselho Universitário da UNIMONTES – CONSU - Chefe do Departamento de Artes - UNIMONTES
Esse post foi publicado em Notícias e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Morre em Lisboa o fundador do grupo português Madredeus

  1. Cildir Haber disse:

    Really, good article… 🙂 thanks. My friend !

  2. Maria Socorro dos Santos disse:

    Estou encantada com os artigos de boa qualidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s