NOSSO LAR, RUMO AO OSCAR 2011 ?

O filme ‘Nosso Lar’ bateu a marca de dois milhões de espectadores em apenas 14 dias de exibição. Registrou bilheteria de R$ 19 milhões e ocupa, desde a sua estreia,a primeira posição na lista dos filmes mais vistos nos cinemas brasileiros.

Baseado na obra psicografada pelo médium Chico Xavier, o livro narra história de um médico desde a sua morte, quando passa por uma dimensão de sofrimento, até a vida na cidade espiritual que dá nome ao filme. Sua produção, de R$ 20 milhões, é considerada a mais cara do país.

Rumo ao Oscar ?

Normalmente entregue às mãos de especialistas, a escolha do filme brasileiro que representará o País no Oscar 2011 como melhor filme estrangeiro, este ano está sendo partilhada com o público. O Ministério da Cultura (MinC) disponibilizou, em seu site, a seguinte enquete: “Qual filme brasileiro você gostaria de ver concorrendo ao Oscar 2011?”.

Na lista estão incluidos campeões de bilheteria, como “Chico Xavier”, de Daniel Filho, até campeões de prestígio, como “É Proibido Fumar”, de Anna Muylaert.Nesta primeira semana de votação, não houve título capaz de rivalizar com “Nosso Lar” que obteve, até agora, 73% dos votos.

Vejam o trailer oficial:

Nosso Lar – O Filme

Anúncios

Sobre raquelcrusoe

Natural de Montes Claros-Minas Gerais - Brasil - Mestre em Ciências da Educação em Música (Havana - Cuba)- Pós-Graduação em Educação Artística (São Paulo) - Licenciatura em Artes - Bacharelado em Música – Piano( Rio de Janeiro)- Vice Diretora e Coordenadora Cultural do Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez - Diretora do Projeto Acêrvo Cultural de Montes Claros - Professora de Piano,Regência, Percepção Musical,História da Música e Folclore do Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez - Professora Titular da UNIMONTES - Fundadora do Curso de Educação Artística/FUNM - Vice – Diretora do Curso de Educação Artística/FUNM - Diretora em Exercício da Faculdade de Educação Artística/FUNM - Membro do Conselho Diretor da FUNM - Fundadora e Primeira Coordenadora de Cultura da UNIMONTES - Coordenadora de Cursos de Pós – Graduação em Arte – Educação/UNIMONTES - Diretora do Projeto MUSICAMPUS - UNIMONTES - Membro do Conselho Universitário da UNIMONTES – CONSU - Chefe do Departamento de Artes - UNIMONTES
Esse post foi publicado em Cinema e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s